O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Marlon Santos (PDT) terá um novo desafio a partir de 2019. Com expressiva votação para Câmara Federal, registrou 116.483 votos na Eleição Geral 2018. Destes, 4.039 em Bento Gonçalves.
Em entrevista para Rádio Difusora 890 AM, destacou que “sou deputado de Bento Gonçalves. Agora Bento vai ver o que é ter um deputado federal. Como deputado estadual a gente trata de interesses da comunidade gaúcha, mas não consegue atender a expectativa que as pessoas têm de desdobramentos políticos. O pessoal acha que o deputado estadual tem a mesma condição. O patamar é diferenciado. Temos orçamento próprio, por exemplo”, disse.
Marlon relatou ainda do compromisso com a saúde e segurança. O foco é auxiliar a UPA e o Hospital Tacchini com orçamento. Outra preocupação é com a segurança pública, sabendo que o município conta com 42 assassinatos em 2018. Tema este que segundo o deputado, tem sido motivo de conversa e de busca de auxílio, por parte do vereador Jocelito Tonieto (PDT).
“Quero dar um presente para a cidade. Tenho novas e vou doar para a cidade nos próximos dias 16 câmeras de segurança. Elas têm capacidade de memorização de seis meses de imagem”, reforçou, sobre a qualidade dos equipamentos.
O PDT-RS decidiu em reunião nesta segunda-feira, 15, que não irá apoiar nenhum candidato neste segundo turno em nível Estadual e Federal. Questionado sobre o tema, o deputado destacou que “vou fazer o voto útil. Não vou apostar em aventuras porque é perigoso”, finalizou.
Ouça a entrevista:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES