O deputado Gilmar Sossella (PDT) protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 46/2018, que defende a inclusão de motoristas e cobradores do transporte coletivo municipal e intermunicipal no grupo prioritário das campanhas de vacinação no Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, o propósito é proteger os trabalhadores e os passageiros, além de combater um potencial vetor de contágio.
“Por sua natureza coletiva, o transporte público é um ambiente de fácil propagação de doenças, onde motoristas e cobradores estão altamente expostos durante sua jornada de trabalho”, justificou o parlamentar.
O projeto foi sugerido a Sossella pelo vereador de Pelotas, Éder Blank (PDT). A iniciativa salienta que o controle de doenças contagiosas é um grande desafio para os administradores da saúde pública, uma vez que o contágio e a proliferação são rápidas e elas podem ser fatais.
“Verifica-se nesta proposição uma medida simples e eficaz para garantir um direito fundamental aos profissionais do ramo e auxiliar na preservação da saúde pública em nosso estado”, argumentou Sossella.
Fonte: Gabinete Sossella
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor