O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve na terça-feira (2) reunido com o chefe de gabinete do governador José Ivo Sartori, João Carlos Mocellin, no Palácio Piratini. Em pauta, a situação do aterro das cabeceiras da ponte sobre o arroio Santa Bárbara, na RS-431.
Durante visita ao local no domingo (31), o parlamentar foi informado por moradores e líderes de Bento Gonçalves, São Valentim do Sul e Dois Lajeados que o lugar oferece insegurança aos usuários, inclusive com casos de assaltos e sequestros, especialmente à noite, e também servindo para a desova de carros roubados.
“Ontem entramos em contato com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, solicitando que seja efetuado urgentemente o aterro das cabeceiras. Hoje, reforçamos o pedido junto ao chefe de gabinete do governador”, explicou Sossella.
O deputado explica que foi informado que a tramitação do processo está concluída e aguarda a assinatura de ordem de início dos trabalhos pelo diretor-geral do Daer, Ricardo Nuñez. A licitação foi vencida pela empreiteira Encopav. Há verba da Cide e projeto e contrato aprovados.
A obra sobre o arroio Santa Bárbara tem sido reforçada constantemente pelo parlamentar junto ao governo do Estado. Em maio, por exemplo, Sossella esteve reunido com o diretor do Daer, Paulo Ricardo Lopes da Rosa, para verificar a situação. Em junho, o deputado reforçou junto ao Daer a necessidade urgente da conclusão do aterro.
O deputado esteve no encontro no Piratini acompanhado do assessor parlamentar Edinei Selli.
foto: Divulgação
Fonte: Gab.deputado Sossella
Vereadores aprovam mudanças na lei que concede o Título de Cidadão de Bento Gonçalves
Audiências Públicas de prestação de contas serão no dia 30 de maio
Deputado Pasin destaca legado da imigração italiana em Grande Expediente Especial na Assembleia Legislativa