Um início de plantão um tanto inusitado envolveu os soldados Baschera e Garbin no começo da noite desta sexta-feira, 18, em Bento Gonçalves. A viatura da Brigada Militar (BM) com os policiais estava realizando patrulhamento de rotina quando o rádio operador repassou que uma moça, gestante, estava sozinha em seu apartamento, no Bairro Aparecida, perdendo líquidos.
A gestante havia tentado ligar para os Bombeiros e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ambos estavam numa ocorrência de acidente e não poderiam atendê-la. Foi então que a jovem chamou o 190. “Ligamos a sirene da nossa viatura, devido à gravidade da situação e ao horário de pico no trânsito, por volta das 18h30. Chegamos ao local em poucos minutos. Prestamos os primeiros atendimentos e conduzimos rapidamente a gestante até o Hospital Tacchini”, disse a soldado Garbin.
Conforme os policiais, a gestante ficou em atendimento na emergência e logo após chegou o esposo. “A menina que vai nascer é a Esmeralda. A mãe, de 25 anos de idade, espera sua primeira filha, e a gestação é de risco”, informaram os policiais que complementaram: “Ficamos muito emocionados em prestar este atendimento, em especial, em podermos ser lembrados em momentos bons como o surgimento de uma nova vida! Que a pequena Esmeralda venha para trazer esperança e felicidade a sua família!”, ressaltaram.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor