Um início de plantão um tanto inusitado envolveu os soldados Baschera e Garbin no começo da noite desta sexta-feira, 18, em Bento Gonçalves. A viatura da Brigada Militar (BM) com os policiais estava realizando patrulhamento de rotina quando o rádio operador repassou que uma moça, gestante, estava sozinha em seu apartamento, no Bairro Aparecida, perdendo líquidos.
A gestante havia tentado ligar para os Bombeiros e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ambos estavam numa ocorrência de acidente e não poderiam atendê-la. Foi então que a jovem chamou o 190. “Ligamos a sirene da nossa viatura, devido à gravidade da situação e ao horário de pico no trânsito, por volta das 18h30. Chegamos ao local em poucos minutos. Prestamos os primeiros atendimentos e conduzimos rapidamente a gestante até o Hospital Tacchini”, disse a soldado Garbin.
Conforme os policiais, a gestante ficou em atendimento na emergência e logo após chegou o esposo. “A menina que vai nascer é a Esmeralda. A mãe, de 25 anos de idade, espera sua primeira filha, e a gestação é de risco”, informaram os policiais que complementaram: “Ficamos muito emocionados em prestar este atendimento, em especial, em podermos ser lembrados em momentos bons como o surgimento de uma nova vida! Que a pequena Esmeralda venha para trazer esperança e felicidade a sua família!”, ressaltaram.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas