A Secretaria da Saúde está monitorando diariamente os atendimentos de pacientes com sintomas gripais no Município e planejando estratégias para agilizar atendimentos e testagem. Com base nos dados, e na Nota Informativa nº 41 do Governo do Estado, que sugere a testagem somente de pacientes com sintomas, a partir desta terça-feira, 18, não será mais realizada a testagem de assintomáticos no bairro São Roque e Eucaliptos.
Os atendimentos serão concentrados nas Unidades sentinelas no Ouro Verde, Municipal, Santa Helena e Cohab. Devem procurar o atendimento pessoas que apresentem um dos sintomas como febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos e ou diarreia.
“Estamos com um número grande de atendimentos de pacientes sintomáticos e com esse planejamento conseguimos ampliar o número de servidores atendendo nesses espaços e, assim, agilizamos o tempo de atendimento”, destaca a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.
Somente na manhã desta segunda, 281 pessoas já haviam passado pelo ambulatório fast-track. O recorde de atendimentos foi na última quarta-feira, 12, com 574 pessoas.
É necessário apresentar a carteira de vacinação ou o certificado digital de vacinação nos atendimentos, pois conforme norma técnica da Secretaria Estadual da Saúde o tempo de isolamento varia para imunizados e não imunizados.
Pacientes com sintomas gripais podem procurar para atendimento e testagem as unidades:
Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
• ESF Cohab- Rua Joana Guindani Tonello, 243
• ESF Ouro Verde- R. Antônio Dala Coleta, 32
• ESF Municipal- Rua Valdelirio Guerreiro Vaz
• ESF Santa Helena- Rua Pedro Koff, 634
• Ambulatório fast-track – 24h
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Vinícius Magalhães / Divulgação
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves