A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança nesta semana um serviço de teleorientação para apoio às famílias e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estão em isolamento domiciliar no período da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
Chamado de OrientaTea, o serviço está centralizado no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CASPi) de Bento Gonçalves, que conta com uma equipe de psicólogas, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiras e médicos para orientar, por telefone, as pessoas que tiverem interesse.
O serviço acompanha em média cerca de 50 crianças. “O CAPSi proporciona um atendimento multidisciplinar às crianças com Transtorno do Espectro Autista. Nesse momento de pandemia, nosso objetivo é orientar e auxiliar os pais e cuidadores sobre como proceder nas situações que podem ocorrer no dia a dia”, destaca a coordenadora do CAPSi, a enfermeira Isabel Tasca.
Os contatos podem ser feitos pelos telefones (54) 3055 8492/ (54) 3055 8489/ (54) 3055 4120 das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Reprodução/Internet
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
Projeto de educação fiscal chega ao fim após apresentações para quase 20 mil estudantes do Rio Grande do Sul
Esportivo apresenta elenco para a temporada 2025