SMS apresenta reestruturação do setor de Saúde Bucal de Bento

Na manhã desta segunda-feira, 18, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, a apresentação do Projeto de Reestruturação do Setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, denominado “Revolucionando a Saúde Bucal de Bento Gonçalves”.

Na ocasião, a coordenadora do Setor de Saúde Bucal, Giovana De Bacco apresentou o projeto que busca maior resolutividade no tratamento, além de garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, sendo esta fundamental para a qualidade de vida da população.

Atualmente o Setor conta com 24 cirurgiões-dentistas e 21 auxiliares. Os atendimentos ocorrem em nove Estratégias da Saúde da Família, dez Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência Materno Infantil. Além disso, o programa de prevenção está dentro de 61 escolas, alcançando 10.233 alunos.

O Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no bairro Botafogo, inicia os atendimentos no dia 1º de julho. Com isso, amplia seu atendimento nos serviços de média complexidade. De acordo com o SISPACTO, de indicadores de saúde, o Município está com 42% de cobertura, faltando apenas 4% para alcançar a média estadual.

“O Centro de Especialidades Odontológicas completa essa rede de atendimento, que inicia com o trabalho preventivo lá na infância. Um investimento feito para qualidade de vida do nosso cidadão. O que vimos hoje é um serviço oferecido em poucas cidades do Brasil, e podemos nos orgulhar em ser referência”, ressalta o prefeito Guilherme Pasin.

A porta de entrada para o Centro de Especialidades Odontológicas será a Atenção Básica. O paciente receberá o primeiro atendimento nas Unidades de Saúde e caso necessite será encaminhado para o CEO.

“Com a instalação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) teremos tratamentode canal, periodontia, entre outros tratamentos para os nossos pacientes, garantindo maior resolutividade para os cidadãos, além de credibilidade e agilidade no serviço prestado. Com certeza esta é uma grande conquista”, salienta o secretário de Governo e Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Laura Kirchhof

error: Conteúdo Protegido