A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) iniciou os trabalhos para construção do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). O planejamento permite o mapeamento de remanescentes florestais, a identificação de áreas prioritárias para conservação e recuperação, a definição de ações e o monitoramento dessas intervenções, buscando integrar a conservação com o desenvolvimento socioeconômico local.
Entre as primeiras ações está o Plano de Mobilização e Sensibilização Social, que refere-se ao planejamento das ações de mobilização e participação social. A atividade é coordenada pelo Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade de Caxias do Sul, contratado para o serviço.
Nesta semana, foi apresentado ao Grupo de Trabalho, formado pela Secretaria do Meio Ambiente e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) as etapas do projeto. Serão realizadas para a elaboração do plano: a confecção de cards e folderes informativos para a comunidade; oficinas de Capacitação; reuniões; questionários de percepção social; audiência pública e outros.
Para o secretário Volnei Tesser é uma “importante etapa de planejamento e para que possamos conhecer melhor a realidade ambiental da nossa cidade”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
V Simpósio de Aleitamento Materno do Hospital Tacchini reúne mais de 60 profissionais
Melhores vinhos, espumantes e sucos de uva de Garibaldi serão conhecidos na sexta-feira
Armazém das Pontas finaliza preparativos para abertura na sexta-feira