A Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) de Meio Ambientes está desenvolvendo o projeto Fauna Nativa – Etapa Corredor Ecológico. A iniciativa tem o objetivo de criar e fortalecer um corredor ecológico no bairro Santo Antão, conectando áreas naturais para garantir abrigo, alimentação e segurança aos animais silvestres.
A ação consiste na instalação de placas de sinalização e redutores de velocidade para prevenir atropelamentos. Além de ações de conscientização e educativas, diretamente nas escolas.
Entre os animais encontrados na área estão: Graxaim do mato, Veado Catingueiro, Sabiá Laranjeira, Cutia, Quati e Tucano do Bico Verde.
Os alunos participarão de oficinas práticas em parceria com a PATRAM, conhecendo de perto animais taxidermizados e explorando materiais lúdico pedagógicos especialmente desenvolvidos para a ação.
“É um processo com impacto direto na proteção da fauna e no equilíbrio do ecossistema local. Estamos iniciando um trabalho de cuidado da natureza e educação ambiental”, destaca o secretário do Meio Ambiente Volnei Tesser.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Inscrições abertas para as escolas Sesi de Ensino Médio: nove unidades oferecem 1.080 vagas para 2026
Projetos são aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de setembro, na Câmara Bento
Região Pastoral de Bento Gonçalves reúne mais de 400 pessoas em Encontro de Lideranças das Paróquias e Comunidades