As ações ocorrem diariamente e têm por objetivo conscientizar a comunidade acerca da correta separação de resíduos
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), tem atuado forte em ações diárias, com foco na preservação do meio ambiente. Ao longo desta semana as equipes realizam atividades de sensibilizações por ruas e bairros do município. O cronograma inclui trabalhos nos bairros Ouro Verde, Universitário, Centro, São Roque e Caminhos da Eulália, com a possibilidade de incluir outros locais ao longo dos dias.
As atividades pelas ruas (com foco na orientação aos moradores), são rotineiras, e visa conscientizar a comunidade acerca da correta separação do lixo, e o cuidado necessário que é preciso ter para garantir a preservação do meio ambiente. Além disso, como de costume, está sendo feito um trabalho de monitoramento e manutenção da reserva biológica Darwin Geremia, com o objetivo de garantir que o local (utilizado para passeios e estudos ecológicos do Projeto Trilhas), esteja limpo e seguro. Esses trabalhos na reserva acontecem nesta terça-feira (30) e na próxima sexta-feira (2).
Orientação sobre a utilização dos contêineres
Resíduos recicláveis
Papel e papelão
jornais e revistas
Embalagens longa vida, garrafas pet
Embalagens plásticas, sacolas e copos descartáveis
Latas de alumínio
Resíduos orgânicos
Restos de alimentos
Toalha de papel usadas
Papel higiênico, fraldas e absorventes
Vidros
Devem ser dispostos ao lado dos contêineres, embalados e identificados. Em breve, serão disponibilizados contêineres na cor verde em alguns pontos da via para sua disposição
Mais informações para reserva de vagas do Projeto Trilha
Setor da Educação Ambiental (SMMAM)
Telefone- 3055 7190
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Atenção Básica: prevenção de doenças e cuidado contínuo da população em Bento
Feira do Peixe acontece até a sexta-feira santa no centro de Bento
Descubra seis harmonizações de espumantes, vinhos e chocolate para a Páscoa