Na última sexta-feira , dia 4, a Secretaria de Educação em conjunto com o Projeto VR – Estante de Histórias e Contos realizaram a oficina Hora do Conto: A promoção da leitura na escola, com a escritora Marô Barbieri. A ação teve como público-alvo auxiliares de biblioteca, bibliotecários e professores de Literatura Infantil da rede municipal de ensino.
O momento contou com propostas práticas de brincadeiras com palavras e histórias, além de reflexões sobre os contos de fadas e seus sentidos simbólicos. A ação converge para a promoção da leitura literária e para o uso das bibliotecas escolares como espaços de aprendizagem, imaginação e interlocução, tendo em vista a formação de leitores.
A Secretária de Educação, Adriane Zorzi, mencionou a relevância do momento e do trabalho com a leitura literária nas escolas.
“É essencial para os nossos alunos o fomento a leitura e o contato com o livro. A leitura proporciona a abertura de um universo para as suas vidas como a capacidade de criar as suas próprias reflexões e opiniões, além de estimular o lúdico. Desta forma, consolida um vínculo primordial na formação de cidadãos conscientes e formadores de opiniões”.
Na ocasião, duas escolas municipais receberam uma estante contendo um acervo de 100 livros cada e acessórios para a contação de histórias.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SMED
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS