A Secretaria de Educação busca aprimorar o atendimento oferecido pela EMEFE Caminhos do Aprender aos alunos surdos matriculados na rede municipal de ensino. Desta forma, foi apresentado projeto de Lei para a contratação de professores de Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental que possuem qualificação em libras.
O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira, 12. Essa demanda se faz necessária, uma vez que facilitará a comunicação entre o professor e os alunos, potencializando diretamente a aprendizagem destes educandos.
Para a secretária de Educação, Adriane Zorzi “ este é mais um passo importante na garantia dos direitos da educação com qualidade e equidade. Ter um profissional com essa formação específica, além de garantir o acesso, favorece o pleno desenvolvimento das habilidades e competências desses alunos”, destaca.
Nova sede em construção
Está em andamento a construção da nova sede da EMEFE Caminhos do Aprender. A obra de 647,49 m², na Rua Olinto F. de Freitas, no bairro Planalto será o novo espaço para atendimento dos alunos do Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
Mais Médicos: profissionais podem se inscrever entre 5 e 8 de maio
Dom José Gislon – Senhor, que o Espírito Santo ilumine os nossos passos