As ameaças contra os direitos dos trabalhadores continuam no Congresso Nacional. A pressão para que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) seja extinta aumenta a cada dia e a maioria da população brasileira desconhece os riscos a que está exposta. Para levar mais conhecimento sobre as reformas previdenciária e trabalhista à sociedade, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG) passa a intensificar os debates através de ciclos de palestras e painéis.
Na próxima sexta-feira (23), o Sitracom BG promove dentro da programação Ano 40, um encontro que vai reunir os advogados Daisson Portanova, especialista em Previdência Social e Jesus Augusto Mattos que vai abordar o futuro do sindicalismo e também as reformas. O evento que inicia às 19 horas, no auditório da entidade é aberto a toda a sociedade.
O vice-presidente do Sitracom BG, Ivo Vailatti, destaca a importância da participação do público no encontro. “É preciso que todos tenham clareza sobre o que se passa nesse País. O momento é crucial para a sociedade. Se o capital vencer estaremos retrocedendo ao tempo da barbárie e isso não pode ser admitido de forma alguma”, alertou.
Após as palestras e debates haverá um jantar. O valor é de R$ 15,00 e os ingressos poderão ser obtidos na secretaria do sindicato até a quinta-feira.
Fonte: Sitracom/BG
Seminarista Sergio Viegas Nunes é instituído no ministério de acólito na Paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves
POLÍCIA CIVIL PRENDE NO BAIRRO SANTA RITA, EM BENTO, HOMEM QUE DESCUMPRIA MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
Paróquia São Pedro de Garibaldi sedia comemoração em honra aos 40 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul