O site do Museu do Imigrante será lançado no dia 8 de setembro para o público. Idealizado pelo produtor cultural e historiador Igor Nichetti dos Santos por meio do projeto “E se o museu falasse? – Comunicar para fomentar debates”, a página oficial da instituição tem o objetivo de aperfeiçoar as estratégias de comunicação, bem como, ser uma ferramenta de ampliação e difusão do patrimônio cultural material e imaterial de Bento Gonçalves.
O site irá contar com conteúdos dos acervos da instituição, programa educativo, as exposições (permanente e temporárias), programa arquitetônico, projetos em andamento, a inserção da plataforma de dados Tainacan, e demais atividades institucionais. Também, terá tour virtual 360° das salas de exposição permanente e implantação das formas de acessibilidades para esse ambiente virtual, como áudiodescrição das imagens e compatibilidade total com leitores de tela.
O trabalho está sendo executado há cinco meses por uma equipe de profissionais de diversas áreas do conhecimento como web design, designer, museologia, fotografia, história e áudio descritores: Goon Design e Tecnologia, VLC 360°, Som Da Luz Áudio Descrição, Ketlin Baggio, designer, Jociane Cagol Fotografia, Luiza Ambrosi, museóloga e Igor Nichetti dos Santos, historiador.
O projeto “E se o museu falasse?” foi contemplado pelo Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor