O site do Museu do Imigrante será lançado no dia 8 de setembro para o público. Idealizado pelo produtor cultural e historiador Igor Nichetti dos Santos por meio do projeto “E se o museu falasse? – Comunicar para fomentar debates”, a página oficial da instituição tem o objetivo de aperfeiçoar as estratégias de comunicação, bem como, ser uma ferramenta de ampliação e difusão do patrimônio cultural material e imaterial de Bento Gonçalves.
O site irá contar com conteúdos dos acervos da instituição, programa educativo, as exposições (permanente e temporárias), programa arquitetônico, projetos em andamento, a inserção da plataforma de dados Tainacan, e demais atividades institucionais. Também, terá tour virtual 360° das salas de exposição permanente e implantação das formas de acessibilidades para esse ambiente virtual, como áudiodescrição das imagens e compatibilidade total com leitores de tela.
O trabalho está sendo executado há cinco meses por uma equipe de profissionais de diversas áreas do conhecimento como web design, designer, museologia, fotografia, história e áudio descritores: Goon Design e Tecnologia, VLC 360°, Som Da Luz Áudio Descrição, Ketlin Baggio, designer, Jociane Cagol Fotografia, Luiza Ambrosi, museóloga e Igor Nichetti dos Santos, historiador.
O projeto “E se o museu falasse?” foi contemplado pelo Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
(RM)
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária
Secretaria da Agricultura finaliza terceira visita nas propriedades do raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Investimentos de cerca de R$ 30 milhões melhoram ambiente escolar e qualidade do ensino na região de da 16ª CRE