Lançado em dezembro de 2021, o portal é o ponto inicial de um projeto para tornar mais efetiva a comunicação no âmbito eclesial; média de acessos é de mais de 20 mil por mês e mais de 663 conteúdos disponibilizados
Lançado em dezembro de 2021, o site da Diocese de Caxias do Sul registrou 262 mil acessos desde o dia 1º de janeiro até esta quarta-feira, 21 de dezembro de 2022. O portal é o ponto inicial de um projeto para tornar mais efetiva a comunicação no âmbito eclesial, sendo composto por hotsites voltados à evangelização da juventude, às vocações, à Pastoral Familiar e também à Iniciação à Vida Cristã.
Com uma média de quase 22 mil acessos por mês ao longo do ano, 53% são novos usuários. E um número bastante interessante: 84% dos visitantes se conectaram com o site da Diocese por meio de seus smartphones ou dispositivos móveis, sendo um passo importante para aproximar cada vez mais a Igreja Católica enquanto instituição dos fiéis e da comunidade em geral.
Desde o dia 1º de janeiro até esta quarta-feira, 21 de dezembro, foram 663 conteúdos noticiosos e artigos disponibilizados na página, além de diversos subsídios formativos em PDF. O portal também hospeda os programas de rádio da Diocese e mais de uma centena de vídeos, vinculados ao canal do YouTube.
Para 2023, o objetivo da Pastoral da Comunicação é fomentar a adesão das paróquias ao projeto diocesano, de integração sendo o website da Diocese o “guarda-chuva” sob o qual as demais paróquias e santuários possam construir seus portais e, ao mesmo tempo, serem alimentados pelas propostas diocesanas e contribuírem com notícias relevantes a partir da sua realidade.
Assim, com valores mais acessíveis, as paróquias que desejarem poderão aderir ao projeto, que estará integrado à missão da Diocese de Caxias do Sul. Para se ter um exemplo, o site do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, bem como os portais da Catedral Diocesana e das paróquias São Pelegrino e São Pio X, lançados em 2022, já foram construídos nessa plataforma.
Além disso, por meio da formação de agentes com a Escola de Comunicadores, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul quer ser auxílio para que as paróquias possam aprimorar sua comunicação, sempre a partir da realidade local.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21