Segundo dados do portal Empresômetro, o setor de Serviços representa 48,86% do número de empresas ativas no Rio Grande do Sul, cadastradas em diversas prefeituras para emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e). O Bling, um dos sistemas de gestão mais utilizados pelos empreendedores brasileiros, já atende empresários de 38 municípios gaúchos, tornando a emissão do documento mais ágil e econômica. Com esse software, a tendência é que os blocos de notas para emitir NFS-e se tornem raridade nos escritórios. Empresários de cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria, Pelotas e Novo Hamburgo já podem se beneficiar da ferramenta.
Os prestadores de serviços que utilizam um ERP como o da empresa gaúcha Bling para emitir NFS-e possuem vantagens que vão além da economia de papel. O software envia o documento diretamente aos clientes e ao sistema da prefeitura em que a empresa está inscrita, extinguindo o tempo gasto com preenchimento manual. Além de reduzir a burocracia, o sistema permite o cadastro de clientes e serviços, cálculo automático de imposto com base em predefinições, emissão e envio de boletos, controle financeiro, entre outras ferramentas que simplificam a gestão da empresa e facilitam o trabalho dos contadores.
De acordo com o diretor de marketing do Bling, Sidney Zynger, o ERP não só agiliza processos como otimiza a gestão empresarial. “Além de informatizar a emissão de Nota Fiscal de Serviço, o Bling permite que o empreendedor tenha um controle preciso sobre as movimentações do seu negócio, pois integra os diversos setores da empresa, como faturamento, estoque, cobranças, fluxo de caixa e informações sobre clientes, produtos e fornecedores”, explica Zynger.
Sobre NFS-e
A NFS-e registra os serviços nos quais se aplica o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), unificando os diversos modelos de nota em um arquivo eletrônico, assim é possível reduzir gastos e facilitar o acesso aos documentos fiscais. E quando emitida por um sistema de gestão online, o cliente ainda recebe o recibo provisório por e-mail para conferência.
Vantagens de emitir NFS-e pelo ERP Bling
Normalmente quem tem necessidade de pagamento recorrente (contratos com pagamentos periódicos) emite NFS-e. E o Bling é uma alternativa com ótimo custo e benefício para quem deseja economizar dinheiro e ganhar tempo, automatizando diversos processos, como recebimento de pedido, verificação de pagamentos, emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas dos Correios, expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Sem custo de instalação, o ERP ainda oferece 30 dias grátis para testar qualquer plano.
Prefeituras do RS integradas ao Bling
Bagé; Bento Gonçalves; Cachoeirinha; Campo Bom; Candelária; Canela; Caxias do Sul; Constantina; Cruz Alta; Erechim; Esteio; Estrela Velha; Farroupilha; Gramado; Gravataí; Guaíba; Igrejinha; Lagoa Vermelha; Lajeado; Montenegro; Não-Me-Toque; Novo Hamburgo; Panambi; Parobé; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Santa Maria; Santana do Livramento; Santa Rosa; Santiago; Santo Antônio da Patrulha; São Borja; São Leopoldo; Sapucaia do Sul; Sobradinho; Taquara e Torres.
Foto: Augusto Vasconcelos/ Conceitocom Brasil
Fonte: Conceitocom Brasil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor