A entrega oficial do sistema de calefação, que vem proporcionando conforto e bem-estar aos idosos residentes do Lar do Ancião, marcou mais um passo importante dentro do ciclo de melhorias implementadas na casa pela atual diretoria. Em operação desde o início do inverno deste ano, o sistema permite o aquecimento de todos os ambientes do lar. O ato de inauguração ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 11.
A calefação funciona através da queima de pellets, material feito de resíduos de madeira de florestas renováveis, o que reduz consideravelmente a emissão de poluentes. Por meio de dutos, o calor é dissipado para as áreas de convivência e para os quartos, oferecendo conforto térmico e promovendo bem-estar aos idosos. “Estar aqui celebrando as conquistas que advêm da força da solidariedade é motivo de orgulho para nós. Esse encontro marca a inauguração do Sistema de Calefação, que felizmente já está em funcionamento desde junho, e garantiu aos nossos vovôs um inverno muito mais aconchegante e seguirá proporcionando muito mais conforto para nossos moradores. Todos os ambientes da casa são contemplados pelo calor do sistema de aquecimento”, destacou o presidente do Lar do Ancião, Cesar Cini.
Como ocorre costumeiramente, as benfeitorias foram possibilitadas por uma rede de parceiros que se sensibilizam com o trabalho do Lar do Ancião. Ao todo, oito empresas, além de pessoas físicas, se empenharam para arrecadar os materiais necessários para executar as duas fases do projeto. Primeiramente, a Smurfit WestRock viabilizou, através de sua fundação, a aquisição dos equipamentos para a calefação. Representantes da empresa estiveram presentes no ato: a Gerente de RH, Simone Bongiovani, a Coordenadora de Produção, Diomar Maxcimovicz, a Gerente Geral Interina, Maria Gabriela Rosales, e a Gerente de RH, Bruna Carvalho. Essa fase do projeto também contou com a parceria da Broilo Aquecimentos, que comercializou com preços especiais os itens para o sistema de aquecimento, e da Piomade, responsável pelo fornecimento gratuito dos pellets.
Em uma outra etapa de trabalho, os esforços se concentraram para a construção da casa de máquinas. O próprio Lar do Ancião aplicou recursos próprios para a obra, que contou com o apoio da Fundação WEG e da Lavita Construções. Ambas subsidiaram seus produtos: a primeira contribuiu com 40% dos custos do motor, enquanto a segunda viabilizou o projeto a preço de custo. O trabalho também contou com os esforços de outras organizações que doaram recursos, além de pessoas físicas. Vicente Tomasi, membro do conselho fiscal do Lar do Ancião, intermediou a consecução de materiais de construção com as empresas Panizzi Construções, Minas Brasil, Beltoni Aços e Ferragens, Olaria Paese e Construbene. Também contribuíram com o projeto Joarez Bandeira e Everson Luiz Pratti Junior, que doou o material elétrico para casa de máquinas e termostatos.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Bárbara Salvatti
Projeto Pipa Parade será lançado no domingo, 24, na Fundaparque, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO