Diante da tragédia ocorrida na escola de educação infantil de Blumenau e de supostas ameaças em escolas do Rio Grande do Sul, o Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) orienta as instituições de ensino, que reforcem a vigilância e medidas preventivas de segurança e, diante de qualquer sinal que aponte algum transtorno, as autoridades competentes sejam imediatamente comunicadas. É importante que todas as ações realizadas, neste sentido, sejam informadas aos alunos e famílias, para garantir um clima de tranquilidade, necessário para a realização das atividades pedagógicas.
O Sindicato orienta às escolas que sigam com as atividades programadas, porém ressalta que as instituições têm autonomia de suspender as aulas se assim julgar prudente ou se as autoridades locais assim o definirem. O SINEPE/RS lembra da importância de as direções e equipes pedagógicas darem uma atenção especial à comunidade escolar, acolhendo e transmitindo segurança e confiança, atitudes indispensáveis nesse momento.
A entidade espera que os comentários feitos através das redes sociais, ou outro meio de comunicação, para tumultuar o ambiente escolar sejam identificados e os responsáveis punidos.
Em breve, o SINEPE/RS irá promover uma reunião com as escolas particulares para tratar sobre medidas preventivas de segurança. Também fará parte de um movimento nacional, proposto pela Federação Nacional das Escolas Particulares, em prol da valorização da vida e da escola.
Fonte e foto: Sinepe-RS
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO VILA NOVA II, EM BENTO GONÇALVES
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China