O prefeito Guilherme Pasin recebeu na quinta-feira a direção do Sindiserp (Sindicato dos Servidores Públicos de Bento Gonçalves) para ouvir as demandas da categoria. Segundo a presidente da entidade, Isaura Bolesina, a categoria reivindica, entre outras prioridades, a equiparação de reajuste para os trabalhadores que tem como salário base valor inferior ao salário mínimo. “O fato é que estes servidores tem a equiparação e não ganham mensalmente menos do que um salário. No entanto, na hora do reajuste, isso é feito pela base, e eles acabam sofrendo perdas”, afirma.
Isaura destaca ainda que a trimestralidade, adotada em 2015, foi um ganho da categoria. “Com reajuste a cada três meses, não há perda da inflação e isso fortalece nosso foco para outras questões da categoria”, explica, salientando que há uma reivindicação para reajuste trimestral também do vale-alimentação.
“Panorama religioso dos séculos XX e XXI” é o tema do ciclo de debates da Diocese de Caxias e UCS nesta quarta, 23 de abril
Bento Pet realiza ação de vacinação de cães e gatos no Bairro Eucaliptos
CRAS I: grupo finaliza encontros relacionados ao tema da Comunicação Não Violenta em Bento