O Sindilojas de Bento Gonçalves (Sindicato do Comércio Varejista) é uma das entidades que está engajada no projeto de utilização do “Selo 50 anos da Fenavinho”. O presidente Daniel Amadio, participou de um encontro entre a representantes da Prefeitura e de aproximadamente 40 entidades.
“A ideia é motivar todos os moradores para que retomem o interesse e o carinho que todos sempre tiveram pela Festa Nacional do Vinho. Achamos muito interessante esta iniciativa pois Bento merece retomar seu espaço no cenário das grandes festas nacionais. E a Fenavinho, embora pouco falada por aqui, é um nome que ficou marcado em todo o Estado e pelo país a fora”, avalia.
No encontro, esteve presente o empresário Moysés Michelon, que foi idealizador e primeiro presidente da Fenavinho. Segundo Amadio, ele relatou aos participantes um pouco da história, as dificuldades que teve em mobilizar toda a comunidade e o quanto a Fenavinho contribuiu para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.
“Ouvindo as palavras do ‘seu’ Moyses, percebemos o quanto a marca Fenavinho foi aceita por todos. Ele inclusive lembrou que na primeira edição, ocorreu exposição conjunta dos produtos das indústrias de vinhos e móveis, entre outros segmentos. E se hoje, temos grandes feiras internacionais em Bento Gonçalves, sem dúvida, isso se deve à Fenavinho”, comenta Daniel, lembrando palavras do próprio Michelon.
Ao longo deste ano, o assunto Fenavinho será debatido nas reuniões do Sindilojas e a entidade estará engajada neste projeto de retomada da festa. “Ainda não definimos o que será feito, mas no que depender da nossa entidade, faremos de tudo para que a festa volte. Sabemos das dificuldades enfrentadas em edições anteriores, mas não podemos mais adiar a retomada da Fenvinho, que é e sempre foi um orgulho para todos os bentogonçalvenses”, conclui.
Convenção Coletiva 2017 – Sindilojas segue recebendo pautas de associados
Ao final deste mês, vence a data base da Convenção Coletiva 2016-2017 e o Sindilojas Regional Bento dará início aos encontros para formular um novo acordo entre Comerciantes e Comerciários. Para isso, a entidade continua a receber de seus associados, as pautas e sugestões que possam ser incluídas nas futuras negociações.
“A ideia é ouvir o maior número de lojistas de modo que possamos contemplar a maior quantidade de categorias do comércio varejista”, explica o presidente Daniel Amadio. Ele ressalta que a iniciativa visa expor a realidade vivenciada pelos empresários e que, nem sempre é exposta nos encontros entre os sindicatos envolvidos.
“Temos diversos municípios em nossa base territorial e em cada um deles, empresas de diferentes ramos e portes. Nem sempre o que é bom para uns, é bom para outros. Empresas maiores e menores, mesmo atuando no mesmo ramo, enfrentam realidades diferentes. Por isso abrimos essa possibilidade para que todos contribuam”, finaliza Amadio.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Imprensa do Sindilojas
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves