Um encontro bastante informal e produtivo. Desta forma é que pode ser avaliada a reunião almoço promovida pela entidade, a qual contou com a presença do perfeito Guilherme Pasin, além dos secretários Silvio Bertolini Pasin, Evandro Manes Soares, Rodrigo Parisotto e Amarildo Locatelli. Eles foram recepcionados pelo presidente do Sindilojas Daniel Amadio, além de diretores e do diretor executivo, Valério Pompermayer.
Assim como no ano passado, o Sindilojas entregou alguns pleitos ao chefe do executivo e ouviu do mesmo respostas sobre questionamentos feitos por lojistas presentes à reunião.
Na ocasião o presidente Daniel Amadio entregou ofício ao prefeito, no qual a entidade agradece apoio do executivo nas ações de fiscalização que visam combater o comércio informal. Ao mesmo pediu maior reestruturação das secretarias envolvidas. “Temos um trabalho exemplar na cidade, mas mesmo diante de autuações ainda recebemos comentários contrários, como se estivéssemos prejudicando a terceiros. Nossas ações são em prol dos nossos associados e nosso comércio”, lembrou o presidente Daniel Amadio.
Questionamentos – O prefeito recebeu alguns questionamentos quanto a situação das praças, do aeródromo e da política de atração de novas empresas ao município. O prefeito lembrou que a construção do terminal de passageiros não aconteceu ainda pois o município não recebeu a contrapartida do governo Federal. Tranquilizou aos presentes quanto às indagações sobre a real utilização do aeródromo. “Temos sim movimentação de aeronaves por motivos que envolvem a vinda de empresários e o transporte de pacientes. Não é um local para beneficiar meia dúzia de pessoas”, esclareceu o prefeito.
Sobre a situação de algumas praças lembrou a dificuldade de firmar parcerias com a iniciativa privada, principalmente quanto a exploração de banheiros.
O ex-presidente Ildoino Pauletto questionou o prefeito quanto a política de atração de novas empresas ao município. “Logisticamente a cidade está mal estruturada. Qual seria a saída? Não vemos uma ação politica como em outros municípios”, questionou o empresário. O prefeito, por sua vez, lembrou a oferta de prazos e isenções fiscais concedidas pelo município e a criação em breve de um aplicativo que mostre todos imóveis comerciais e industriais que estejam disponíveis para venda ou locação.
Por fim, anunciou a abertura de edital para contratação de agentes de segurança, os quais trabalharão em sintonia com a Brigada Militar nas ações ostensivas.
Ao final, o presidente do Sindilojas Daniel Amadio, colocou a entidade a disposição para futuras ações e convidou o prefeito para um próximo encontro. Antes, porém, Pasin deve receber uma comissão de lojistas em seu gabinete, em abril.
Fonte: Sindilojas Regional Bento
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação