O Sindilojas Regional Bento tem participado de diversos encontros realizados pelo Interior do Estado e que visam levar aos Comerciantes a informação e o debate sobre o comércio ilegal dos mais variados gêneros.
O trabalho é coordenado pela Fecomércio-RS, através da Comissão de Combate à Informalidade, da qual o nosso presidente Daniel Amadio é um dos membros titulares. Recentemente o debate aconteceu em Encantado e reuniu cerca de 70 lideranças dos municípios que integram o Vale do Rio Pardo.
“Tivemos um imprevisto com a comitiva da Fecomércio e, diante disso, acabamos liderando o encontro. Acredito que tivemos bons debates e percebemos que a maior preocupação dos lojistas daquela região, é a mesma que a nossa, ou seja, as feiras itinerantes”, comenta Amadio. Ele destaca que estas feiras não geram impostos para os municípios, não dão garantias aos consumidores (no caso de haver algum produto danificado) e tiram vendas do Comércio local, que recolhe impostos, gera emprego e renda e ainda cumpre a legislação municipal.
“Neste encontro, mostramos o trabalho que é feito em outras regiões do Estado e deixamos como exemplo, a legislação de Bento Gonçalves, que pode servir de modelo para outras cidades”, diz o dirigente. Daniel sugeriu aos participantes que se unam em torno das forças vivas dos seus municípios para que o movimento ganhe força. “É preciso mobilizar lojistas, representantes das prefeituras, da Brigada Militar e do Procon, por exemplo, para que formem comitês regionais de modo a alinhar ações conjuntas, tendo os mesmos objetivos” exemplifica.
O presidente já participou de outros encontros em Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Cruz Alta.
“O movimento está crescendo e já recebemos manifestações de lojistas de Lagoa Vermelha e Camaquã para que levemos a estas cidades os trabalhos da comissão”, conclui.
Fonte: Sindilojas
Começam as assembleias ampliadas da Consulta Popular 2024 no RS
Encontro sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista é transferido para 6 de dezembro
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 127 milhões