Entidade adere à campanha com o objetivo de ajudar a diminuir a inadimplência no comércio local que hoje atinge 15,93%
Os consumidores que estão inadimplentes no comércio de Bento Gonçalves têm 31 dias para aproveitar a campanha ‘Mês do Limpa Nome’ com condições diferenciadas. O Sindilojas Regional Bento está informando e sensibilizando as empresas associadas a participar da ação liderada pelo Procon da cidade com o objetivo de diminuir a inadimplência no comércio local. Ao confirmar adesão o nome do associado passa a fazer parte de uma lista de empresas que estará à disposição do consumidor no Procon. A ação entra em vigor neste sábado, 1º de março, e segue até o dia 31.
O consumidor deve se dirigir ao Procon e verificar se o estabelecimento comercial em que está inadimplente aderiu à campanha. Se estiver, basta procurar a loja e buscar uma negociação. O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, acredita que a promoção deverá atrair a atenção das empresas associadas. “Esperamos que os consumidores respondam à oportunidade e aproveitem para limpar o nome”, destaca. A entidade trabalha para atrair o maior número possível de empresas associadas.
As condições diferenciadas de pagamento com abatimento de juros serão asseguradas durante todo o mês de março. Com esta condição, Amadio espera que haja um decréscimo no índice de inadimplência na cidade que hoje é de 15,93%, com base no universo de 700 empresas associadas. No mesmo período de 2018 o percentual era de 13,60%. Dos 6.843 registros totais existentes, 4.233 são de pessoas físicas e 270 de pessoas jurídicas, o que demonstra que um mesmo CPF ou CNPJ pode ter mais de um registro. No mesmo período de 2018, os registros eram de 4.246, sendo 2.740 de pessoas físicas e 186 de pessoas jurídicas.
Fonte: Conceitocom Brasil
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Legenda: Presidente Daniel Amadio
Transição energética justa é tema de reuniões do Estado na Conferência do Clima em Baku
Governo realiza missão ao Japão e à China com foco em desenvolvimento sustentável, resiliência climática e negócios
Palco cultural será realizado na praça Achyles Mincarone no dia 20 de novembro