Nesta terça-feira, 22, foi realizado no Salão Nobre do Palácio Municipal o lançamento da Exposição itinerante do Sindilojas Regional Bento. Os fatos mais marcantes dos 45 anos da entidade estão retratados em 10 painéis que reverenciam pessoas e ações.
A exposição passará, entre outros, pelo Senac e SESC de Bento Gonçalves, pela Fecomércio-RS, pela sede do Sindilojas Regional Bento e, por fim, estará no 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Serviços, que foi transferido para o período de 9 a 11 de junho de 2021 em razão do Coronavírus. “Vamos fazer o caminho inverso e ao final brindar com mais de mil dirigentes de todo o país não apenas esta história de empreendedorismo e inovação como também o momento vivido e superado num processo de reinvenção”, destaca o presidente da entidade, Daniel Amadio.
Gerada por um grupo de amigos, também empresários do comércio, a entidade trouxe a tão desejada representatividade ao setor, além da independência para questões quanto a relação capital e trabalho. Nestor Ângelo Arioli (in memoriam), Gentil Theophilo Pompermayer, Gilberto Zandoná, Ildoíno Pauletto, Décio Ferrari, Plínio Mejolaro, Jovino Antônio Demari e Daniel Amadio formam o seleto grupo de presidentes que conduziram os 45 anos da entidade.
Amadio, a frente da entidade desde 2014, reverencia e dá continuidade ao trabalho de seus antecessores na construção da imagem do sindicato que hoje atua em uma base territorial que abrange 11 municípios (Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul).
O Prefeito Guilherme Pasin exaltou o trabalho realizado em prol da categoria. “45 anos em prol do empreendedorismo, defesa do interesse dos lojistas, vontade de trabalhar nas causas do Município e regionalmente. Hoje temos aqui a história retratada nestes paineis, com aqueles que fizeram isso se concretizar. Oito presidentes que se dedicaram junto com suas diretorias, a fazer de Bento uma cidade que se almejava no passado, um polo regional do comércio. E o melhor, uma exposição itinerante, que levara não só a trajetória do Sindilojas para outros locais, mas um pouco da história de Bento”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rafael de Albuquerque
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor