Ferramenta transforma TVs das lojas em vitrines digitais conectadas ao Instagram, incentivando engajamento no ponto de venda
O Sindilojas Regional Bento acaba de firmar uma parceria inédita com o MeuStory.TV, via Lab Fecomércio-RS, sendo o primeiro sindicato empresarial do Rio Grande do Sul a oferecer a plataforma com condições especiais para seus associados. A novidade traz para o varejo uma solução inovadora de comunicação visual, que transforma televisores comuns em verdadeiros outdoors digitais, conectando o que é postado no Instagram diretamente com o ponto físico de venda.
Na prática, a ferramenta permite que os Stories e Reels postados pelo lojista – ou até mesmo reposts de clientes – sejam exibidos em tempo real nas telas de uma TV na loja, ampliando o alcance das publicações, valorizando a produção de conteúdo e incentivando o engajamento no ambiente físico. O sistema também permite a exibição de vídeos fixos já publicados no perfil da empresa, reforçando campanhas e lançamentos.
“É uma vitrine viva. O MeuStory.TV traz para dentro da loja tudo o que já está sendo feito nas redes sociais, de forma simples e imediata, estimulando a conexão entre cliente, produto e conteúdo”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio. A solução surge como resposta a três desafios comuns enfrentados por lojistas atualmente: dificuldade de divulgar produtos de forma ágil, baixo engajamento no ponto físico e falta de visibilidade do que é produzido no Instagram. Com o MeuStory.TV, o que é postado vai direto para a tela, criando uma experiência digital integrada à loja e gerando um novo tipo de vitrine: dinâmica, personalizada e conectada.
Além disso, o sistema oferece relatórios de performance, indicando os conteúdos mais visualizados e os clientes que mais interagiram. “É uma ferramenta que não apenas comunica, mas também motiva o lojista a produzir mais conteúdo e a acompanhar os resultados em tempo real”, reforça Amadio.
A parceria garante valores exclusivos e acessíveis aos associados do Sindilojas Regional Bento, com contratação facilitada via link exclusivo. O benefício faz parte do esforço da entidade em apoiar a modernização do varejo, incentivando o uso de tecnologias acessíveis e práticas que ampliem a visibilidade e competitividade dos negócios locais.
O lançamento da novidade ocorreu durante o Jantar-Baile dos 50 anos do Sindilojas Regional Bento, dia 4 de julho, no Clube Ipiranga, quando todos os posts com marcações e repostados no Instagram da entidade eram compartilhados nas telas led durante o evento.
Fonte: Conceitocom Brasil
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento