Dúvidas foram esclarecidas pelo advogado Paulo Tramontini, assessor jurídico da entidade
Ter um bom Recursos Humanos, boa relação com os empregados com respeito mútuo, dominar a arte de admitir e demitir, controlar de forma rígida os pagamentos das verbas trabalhistas, estar atento às normas que fazem parte da Convenção Coletiva, ouvir o seu Sindicato e ter um bom advogado. O advogado Paulo Tramontini, assessor jurídico do Sindilojas Regional Bento, chamou a atenção dos lojistas que participaram do Bom Dia Lojista nesta terça-feira, sobre estes cuidados que devem ser tomados para evitar ações trabalhistas, além de falar quais são os processos mais comuns.
Tramontini destacou, ainda, o reconhecimento do vínculo empregatício, as consequências do FGTS, CTPS e das horas extras, assim como do assédio moral e dos acidentes de trabalho. Os lojistas participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas em torno da pauta, muita discutida entre os presentes justamente por fazer parte da rotina das empresas. O presidente da entidade, Daniel Amadio, ressaltou, mais uma vez, a importância do projeto. “O Bom Dia Lojista, além de tratar de temas atuais e relevantes do setor, também aproxima os associados da entidade. Assim, conseguimos ouvir cada empresário, saber de suas necessidades para poder buscar soluções mais assertivas”.
O projeto, que teve início em junho, propõe um encontro por mês, sempre na segunda quinzena. A pauta sempre contemplará temas de interesse do setor. O encontro é gratuito para associados do Sindilojas. Não associados pagam R$ 20. A programação começa às 7h30min com café da manhã, seguido por um bate papo que tem o propósito de abastecer os empresários do comércio de informações sobre o tema, esclarecendo dúvidas a partir de experiências reais.
Fonte: Conceitocom Brasil
Fotos: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21