Na última semana o Sindilojas/BG (Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves) entregaram um manifesto de apoio para Brigada Militar, em encontro do presidente Daniel Amadio, do vice Rafael Mejolaro De Costa, com o subcomandante do 3º Bpat (3ª Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), capitão Reni Zdruikoski.
“Coincidentemente, no mesmo dia, o Governo do Estado prestou homenagem aos Policiais Militares por atos de bravura e por tempo de serviço. O que realizamos foi apenas uma visita de cortesia, onde juntos trocamos algumas ideias e falamos de possíveis parcerias que poderão surgir em prol dos nossos comerciantes”, comenta o dirigente.
Hoje, o Sindilojas já apoia com recursos financeiros a Brigada Militar e, ainda em 2015, a entidade doou um aparelho de TV, utilizado no monitoramento das viaturas, além de um aparelho de celular e linha para interagir com os lojistas, através do aplicativo whatsapp.
Na avaliação do subcomandante Reni Zdruikoski, o ato consolidou ainda mais a sintonia que já existe entre a Brigada Militar e o Sindilojas. “O momento é bastante delicado, pois enfrentamos problemas estruturais e sabemos a falta que faz em relação a efetivo, que diminui ano a ano. Parcerias como essa que já temos com o Sindilojas são muito salutar e nos permite continuar dando retorno à comunidade”, diz o subcomandante.
Zdruikoski, além de subcomandante, atua como fiscalizador junto ao Consepro local e recebeu a confirmação que o Sindilojas será parceiro na reestruturação do Conselho, indicando um de seus diretores para compor a futura nominata de dirigentes da entidade.
Abaixo, confira na íntegra o manifesto de apoio da nossa entidade a Brigada Militar:
‘Ilmo. Sr.
Major Alvaro Martinelli – Comandante do 3º BPAT
Prezado Senhor
Face aos últimos acontecimentos registrados no Estado e que envolveram diretamente a nossa Brigada Militar, nós do Sindilojas, reiteramos nosso apoio a esta Instituição histórica e reconhecemos os excelentes serviços que a mesma tem prestado especialmente à comunidade de Bento Gonçalves, através do efetivo do 3º BPAT.
Gostaríamos sim de anunciar tal aporte, como sendo um a mais e que o atual momento fosse mais positivo economicamente, permitindo maiores investimentos por parte do Governo do Estado, não só na área da segurança, como em saúde, educação e infraestrutura, entre outros.
Entendemos ser necessário tal apoio, tendo em vista os índices alarmantes da criminalidade, o qual cresceu em todos os municípios. Não bastasse isso, temos visto ano a ano, a diminuição dos efetivos em batalhões e companhias da Brigada Militar, ao mesmo tempo em que os governantes não estão repondo os mesmos. Por fim, faltam ainda equipamentos, viaturas e melhores soldos aos Policiais Militares.
É por isso que nosso Sindilojas continuará sendo parceiro do 3º BPAT em todas as ações que visem a segurança ao nosso Comércio Varejista e aos Prestadores de Serviços, assim como já fizemos em 2015, quando doamos aparelho de celular e linha para que a Brigada Militar interaja com os lojistas via aplicativo ‘whatsapp’. Também repassamos um aparelho de TV para apoiar o monitoramento das viaturas do Batalhão, com o intuito de agilizar a resposta a ocorrências.
Fortalecendo ainda mais esta parceria com a área da Segurança, nosso Sindicato também sente-se orgulhoso em apoiar a Fundação Consepro há muitos anos, através de auxílio financeiro para a manutenção da frota e conservação de bens e serviços da entidade. Estamos ainda atuando nas ações que visam a reestruturação do Consepro e estamos estudando a indicação de um de nossos diretores, como representante na entidade.
Cordialmente
Daniel Amadio
Presidente do Sindilojas Regional Bento.’
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Sindilojas/BG
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES