Sindilojas Regional Bento decide transferir o evento que reunirá dirigentes de todo o país para preservar a saúde dos congressistas, suas empresas e entidades
Quando 2020 começou, a expectativa em torno do 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (36º CNSE), que seria realizado em maio, era das melhores. As inscrições chegavam de todas as partes do Brasil, atraídas tanto pela temática do evento quanto pelo apelo turístico da Capital Brasileira do Vinho. Entretanto, diante do panorama da pandemia, o Sindilojas Regional Bento, promotor do evento, decidiu transferir o Congresso para o período de 9 a 11 de junho de 2021. Até lá, acredita-se que a rotina tenha voltado ao normal e as pessoas estejam protegidas contra o Coronavírus, podendo se dedicar, exclusivamente, a sua saúde, de suas empresas e entidades.
O tema ‘Desperte para as Soluções’ já era um chamado para o mundo vivido pelos sindicatos empresariais, que precisam encontrar formas eficientes para sua sustentabilidade diante das constantes transformações dos últimos anos. Agora, mais do que nunca, a realização do 36º CNSE se faz necessária. “Estamos reavaliando a temática do evento porque entendemos que o mundo mudou e, com ele, as pessoas, as empresas, as entidades e o Poder Público precisam se reinventar. Seguiremos o formato do evento, porém muito mais focado neste novo começo”, destaca Daniel Amadio, presidente do Sindilojas Regional Bento e do 36º CNSE.
Com a definição da nova data, os trabalhos estão focados em informar todos os inscritos, a fim de que os mesmos possam alinhar hospedagem e aéreo. Um dos motivos da escolha por esta data foi justamente a garantia de bloqueio da Rede Dall’Onder de Hotéis, com suas três unidades ficando a inteira disposição do evento. Sendo assim, aqueles que já tinham reserva em um dos hotéis – Dall’Onder Grande Hotel, Dall’Onder Vittoria Hotel e Dall’Onder SKI Garibaldi – têm assegurada a hospedagem com o mesmo valor de diária negociado ainda em 2019. Para os que ainda irão se inscrever, o valor da inscrição permanece a mesma, podendo ser parcelado até abril de 2021. Em relação a remarcação das passagens aéreas já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. “Aconselhamos cada congressista a buscar sua agência ou companhia aérea para validar as alterações, pois cada empresa tem um procedimento”, sugere Amadio.
Até o momento, mais de 700 congressistas de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, já estão inscritos. São mais de 150 sindicatos que representam 30 segmentos do comércio de bens, serviços e turismo. A expectativa é de que com esta mudança para 2021 as inscrições retomem seu fluxo diante do interesse percebido junto aos sindicatos. “Temos certeza de que iremos atingir nossa meta de mil congressistas. Até o evento, tudo vai passar e este encontro certamente também servirá para celebrar a vida numa confraternização nacional sem precedentes”, assegura o presidente.
A programação seguirá a mesma proposta com palestras, reuniões comissões temáticas, talk show, painel e uma feira empresarial cuidadosamente pensada para dirigentes sindicais. Cases de sucesso estarão sendo compartilhados no evento, assim como debates em torno da reorganização sindical serão provocados. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo www.36cnse.com.br. Informações podem ser obtidas pelo cnse@sindilojasbg.com.br.
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul