Entidade desenvolveu dois e-books exclusivos para alertar empresas e comunidade
O aumento no número de golpes pela Internet, especialmente em relação a clonagem de WhatsApp, levou o Sindilojas Regional Bento a desenvolver mais dois E-Books reunindo informações importantes sobre os cuidados que empresários e consumidores devem ter ao usar essas ferramentas.
O primeiro, ‘Como evitar crimes pelo WhatsApp’, já está sendo enviado às empresas associadas com o objetivo de alertar os lojistas e suas equipes, assim como clientes, sobre alguns casos que vêm ocorrendo e como se tornar imune a eles. “A dependência do WhatsApp atraiu a atenção de criminosos que arquitetam golpes para roubar dinheiro, obter informações e praticar outros crimes. É muito importante ficar atento a essas dicas simples, mas que podem evitar grandes transtornos e prejuízos”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento.
O material didático, de fácil compreensão, é um compilado de informações para saber se o WhatsApp foi clonado, como restaurá-lo, o que fazer neste caso, como se proteger, além de trazer versões alternativas de aplicativos e dicas sobre cupons e descontos faltos, além de outras armadilhas.
O segundo ‘Como evitar fraudes pela Internet’ traz um problema que aumentou significativamente, ainda mais agora com a pandemia, período em que empresas e consumidores têm se utilizado de diversas ferramentas para se informar, pesquisar, comprar e vender. Entre as principais dicas está a cautela em relação a promoções mirabolantes, além de chamar a atenção para a idoneidade do canal, contatos, certificação digital, textos corretos, reputação da empresa, indicações, dispositivos seguros e comprovante à mão.
Desde o início da pandemia, o Sindilojas Regional Bento já criou cinco e-books com o objetivo de auxiliar seus associados em diversas frentes para o enfrentamento.
E-Books
Como vender mais pelo WhatsApp
Vendas pelo WhatsApp Business
Como Vender em Tempos de Covid-19
Como evitar crimes pelo WhatsApp
Como evitar fraudes pela Internet
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro