A contrariedade à reforma da previdência reuniu sindicatos de diferentes categorias no centro de Bento Gonçalves neste sábado, dia 25. Panfletos explicativos sobre o que consiste a PEC-287 foram distribuídos à comunidade. Além disso, o movimento também foi uma oportunidade para as entidades convidarem a população para uma audiência pública sobre o assunto na Câmara de Vereadores no dia 7 de abril.
A proposta é avaliada como uma maneira de retirada de direitos dos cidadãos pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Stimmme). O presidente da entidade, Elvio de Lima, reforça que o fórum intersindical do município se mobiliza para conscientizar a comunidade. Uma carta que expressa o sentimento de indignação deve ser encaminhada aos deputados federais.
Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp), Isaura Bolesina, a proposta de reforma prejudica muito todos os trabalhadores, trazendo prejuízos ao trabalhador. “Ele vai perder muita qualidade de vida, vai ter menos tempo de lazer, vai perder em produtividade”, afirma. Estão engajados na luta, além do Stimmme e do Sindiserp, o Sitracom, o SEC-BG, o STIALMBG, SINPAF e o Cpers.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves