Uma panfletagem contra as reformas da previdência e trabalhista deve ocorrer em Bento Gonçalves no dia 25 de março. Entidades como o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Stimmme), o Cpers, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sitracom) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC-BG) estão engajados na luta liderada pelo fórum intersindical. O objetivo é alertar a sociedade, por meio de materiais informativos, dos prejuízos da PEC 287.
A possibilidade de aprovação da proposta preocupa o Stimmme, conforme o presidente Elvio de Lima. Ainda de acordo com ele, a medida em pauta é danosa para os cidadãos. “As maiores prejudicadas, no entanto, serão as mulheres que terão aumento de 10 anos para se aposentar. No caso delas, a idade mínima passará de 55 para 65 anos. Não podemos aceitar passivamente essa agressão”, A entidade também realiza ações de conscientização no próximo dia 18, durante a Festa do Dia da Mulher.
Além deste movimento, uma audiência pública será realizada no dia 7 de abril na Câmara de Vereadores do município. O encontro está programado para às 19h. Na oportunidade, deve ser estabelecido um comparativo entre as normas atuais e as alterações propostas com a reforma da previdência e trabalhista. A contrariedade às medidas também é exposta pelo Sindiserp. A presidente da entidade, Isaura Bolesina, reforça o pedido para que a comunidade se informe destas situações que estão sendo apresentadas. “E que também estejam ao nosso lado, ao lado do sindicato, contra essas reformas”, afirma.
Com informações da Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves