A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibiliza, a partir de hoje, uma nova ferramenta eletrônica, o sistema “SINAL”,em substituição ao antigo “SINARF/Alerta”, que vai aumentar as chances de recuperar um veículo roubado ou furtado.
O cidadão, agora, vai poder fazer um registro da ocorrência de seu veículo no Portal da PRF (www.prf.gov.br/sinal). A grande vantagem do serviço é a rapidez com que a informação registrada pela vítima chega a todos os policiais rodoviários federais.
Após realizado esse registro, uma mensagem “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim os veículos poderão ser localizados e recuperados com maior rapidez.
Para dar mais credibilidade os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no SINAL para conferir as informações e caso necessário rejeitar a denúncia caso seja verificado que se trata de falso relato.
Para inclusão de registro, o cidadão deve acessar o ícone “SINAL” pelo portal da PRF ou diretamente pelo link www.prf.gov.br/sinal. A PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Fonte e foto: PRF
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família