Neste sábado, 06 de setembro, o músico e compositor Silas Isidio lança nas plataformas digitais o EP “até que não seja”, seu primeiro trabalho oficial. A obra reúne cinco faixas que transitam entre indie, Bossa Nova e a nova MPB, com referências a Rubel, Phill Veras, Tim Bernardes e João Manô.
O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, por meio do Edital Cultura – Direito e Transformação, recebendo R$ 35.580,00. Esse investimento público foi fundamental para viabilizar a produção do EP, permitindo que um artista emergente pudesse registrar e compartilhar seu trabalho de forma profissional.
Silas destaca a importância desse apoio: “Esse primeiro trabalho oficial mais longo marca o início da minha carreira de compositor e acredito que será uma belíssima contribuição para o cenário da música autoral na Serra Gaúcha. Incentivos como esse do Fundo Municipal possibilitam um trabalho que, muitas vezes, só seria possível dentro desse cenário em específico.”
Natural de Pernambuco e morando em Bento Gonçalves desde 2021, Silas se apaixonou pelo violão há mais de 10 anos. Depois de idas e vindas, reencontrou na Bossa Nova sua principal inspiração. “A ideia da primeira e segunda música é trazer esse toque mais romântico e leve, mas que posteriormente é quebrado e acaba resultando em toda dor contada nas próximas. Esse álbum foi construído a partir de músicas de épocas diferentes, mas que acabavam por conversar entre si.”
Silas já acumula conquistas importantes: foi campeão de Música Autoral no Festival Parreirais da Canção 2024, em Bento Gonçalves, e participou da trilha sonora do curta-metragem “De todos os não ditos”, de Carolina Becker, em Caxias do Sul.
O secretário de Cultura, Evandro Soares, também destacou o papel do Fundo Municipal: “A política pública cultural tem uma vertente de criar espaços para novos nomes das artes. Silas Isidio é um artista emergente que está trilhando um caminho próprio e de renovação do cenário, além de projetar uma carreira promissora. Nossa missão também é oportunizar e ampliar o processo artístico e cultural, e Silas chega para mostrar a sua cara e o seu talento. Boas-vindas ao músico que lançamos.”
O EP “até que não seja” pode ser acessado a partir de hoje no Spotify, Deezer, Amazon Music, iTunes e YouTube.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro