Conforme a Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), o Município já produziu 4472 documentos eletrônicos, entre processos e documentos avulsos, como ofícios, despachos, atas e certidões. Isso significa 7208 páginas que deixaram de ser impressas e tramitadas fisicamente. Os dados podem ser conferidos através de um painel estatístico, lançado ainda em julho pelo CTEC.
Para o diretor da CTEC, Matheus Barbosa, na plataforma é possível acompanhar a evolução do processo, dados de economia gerada, entre outros. Até o momento a economia financeira gerada é de aproximadamente R$ 6.270,96.
“Esse painel permite que todos acessem o desenvolvimento do sistema em cada secretaria, bem como a produção total, o que significa ainda mais transparência ao cidadão, que pode acompanhar o desenvolvimento do programa dentro da prefeitura e a economia gerada. Além disso, o que é tramitado de forma eletrônica tem mais agilidade impactando diretamente na vida do cidadão”.
O painel pode ser acompanhado em https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/painel-estatistico-sigadoc.
O SIGA-DOC foi conquistado via termo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Rio de Janeiro, sendo totalmente sem custo e mantido pela equipe de Analistas de Sistemas e Programas da CTEC do Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
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