Conforme a Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), o Município já produziu 4472 documentos eletrônicos, entre processos e documentos avulsos, como ofícios, despachos, atas e certidões. Isso significa 7208 páginas que deixaram de ser impressas e tramitadas fisicamente. Os dados podem ser conferidos através de um painel estatístico, lançado ainda em julho pelo CTEC.
Para o diretor da CTEC, Matheus Barbosa, na plataforma é possível acompanhar a evolução do processo, dados de economia gerada, entre outros. Até o momento a economia financeira gerada é de aproximadamente R$ 6.270,96.
“Esse painel permite que todos acessem o desenvolvimento do sistema em cada secretaria, bem como a produção total, o que significa ainda mais transparência ao cidadão, que pode acompanhar o desenvolvimento do programa dentro da prefeitura e a economia gerada. Além disso, o que é tramitado de forma eletrônica tem mais agilidade impactando diretamente na vida do cidadão”.
O painel pode ser acompanhado em https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/painel-estatistico-sigadoc.
O SIGA-DOC foi conquistado via termo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Rio de Janeiro, sendo totalmente sem custo e mantido pela equipe de Analistas de Sistemas e Programas da CTEC do Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves