Na tarde desta quarta-feira, dia 17, em sua sede administrativa, no Centro de Carlos Barbosa, a presidência e diretores da Sicredi Serrana anunciaram a construção de uma sede própria e modernizada da cooperativa na BR-470, em Carlos Barbosa.
Com investimentos de cerca de 76,5 milhões de reais, as obras devem iniciar em setembro de 2024 e devem ser concluídas em setembro de 2026.
Com a nova sede, a Sicredi Serrana tem o objetivo de oferecer uma estrutura ainda maior a seus colaboradores e associados, bem como estreitar ainda mais o relacionamento com a sociedade.
A nova estrutura inclui um estacionamento amplo com 300 vagas, centro de eventos e convenções e áreas de convivência para o público.
Estiveram presentes em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 17, para o anúncio da novidade, o presidente Marcos André Balbinot, o Gerente de Operações César Possamai, Gerente de Negócios Odair Dalagasperina, Gerente Regional Lucas Sartoretto, dentre outros integrantes da cooperativa.
PLANO DE EXPANSÃO
Atualmente com 184 mil associados, incluindo as cidades de abrangência no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo, a cooperativa pretende atingir o número de 200 mil associados já ao final de 2024. A Sicredi Serrana está prestes a completar 40 anos de história.
NOVA UNIDADE EM BENTO GONÇALVES
Em 2025 deve ser inaugurada uma nova unidade no Bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, se somando as unidades do Centro, Cidade Alta, São Roque e Licorsul. O objetivo é atender ainda mais a população local, descentralizar o atendimento e estar próximo de mais bairros da região sul da cidade.
INVESTIMENTOS EM PROL DA SOCIEDADE
Também foram pauta na entrevista coletiva importantes investimentos realizados pela cooperativa em prol da sociedade a qual está inserida.
Um exemplo é o investimento de R$ 976 milhões no Plano Safra e também a decisiva participação no projeto capitaneado pelo CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves), Unidos Por Bento.
Com a campanha de arrecadação de recursos liderada pela entidade em prol da reconstrução de trechos de rodovias e acessos no interior de Bento e região, que foram atingidos por deslizamentos, a Sicredi Serrana dobrou o valor arrecadado e totalizou o montante de R$ 14 milhões.
Reportagem/ foto: Gabriel Pfeifer/ Rádio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves