Este é o quarto ano em que a instituição financeira cooperativa ocupa a liderança no ranking
O Sicredi, instituição financeira cooperativa que completa 120 anos em 2022, ocupa, mais uma vez, a primeira posição entre as maiores empresas do Rio Grande Sul. De acordo com ranking divulgado pela Revista Amanhã e PwC, a instituição, presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, repete a posição obtida desde 2018. A pesquisa apresenta o desempenho das grandes empresas gaúchas em 2022 e tem como metodologia para a classificação, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.
“Por mais um ano, o Sicredi ganha destaque no levantamento das maiores empresas do Rio Grande do Sul, o que reforça o compromisso de estar cada vez mais próximo ao associado e às regiões onde estamos presentes, levando desenvolvimento econômico sustentável para todos. É a força do cooperativismo de crédito gerando impacto positivo no nosso estado por meio do fomento à geração de renda e à melhoria da qualidade de vida”, destaca o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Com relação às 500 maiores empresas da Região Sul, o Sicredi alcançou o 5º lugar no ranking deste ano.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.400 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 95% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.
Fonte: Sicredi
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21