A cidade de Bento Gonçalves recebe, dia 24 de agosto, o projeto musical “O Grande Show de Bolso”, do grupo “Os Bardos da Pangeia”, integrando a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte. A apresentação é em celebração os 50 anos de vida e 30 anos de carreira do músico, ilustrador e quadrinista Ernani Cousandier. O espetáculo ocorre às 20h, no Teatro do Sesc (Avenida Cândido Costa, 88). Os ingressos custam R$ 10 para o público em geral e podem ser adquiridos no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.
O formato do show é intimista: a banda recebe o público no Teatro, em um espaço onde é possível assistir bem próximo dos músicos. Para isso, o grupo usa o mínimo de amplificação possível, podendo a plateia acompanhar as composições em um estado cru e natural. No repertório, composições de Ernani Cousandier e algumas surpresas de Rafael Teclas, Will Monteiro, Rick Pelegrini e Bruno Neves.
O trabalho de Ernani Cousandier é centrado na mistura entre o rock, a música brasileira e ritmos latinos. Música e letra com temáticas que traduzem a trajetória artística do autor e falam de poesia urbana, conflitos pessoais do ser humano na sociedade contemporânea, mas com muito humor, sempre estão presentes nas criações artísticas de Cousandier. Ernani é um dos músicos precursores da canção autoral, ilustrador e quadrinista. Surgiu no início dos anos 80, junto à banda A Tribo (e depois, A Elétrika Tribo), com três álbuns lançados. Com “Os Bardos da Pangeia”, lançou em 2003 o álbum “Pangeia” com a participação de vários músicos e poetas da Serra gaúcha e em 2010 o EP “A máquina está grávida”.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
“Os Bardos da Pangeia – Olho no Olho. O Grande Show de Bolso” – Bento Gonçalves
Data: 24 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Bento Gonçalves (Avenida Cândido Costa, 88)
Ingressos: R$ 10 para o público em geral
Fonte: SESC Bento Gonçalves
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes