Sexta-Feira Santa com registro de morte no trânsito em Guaporé

A Sexta-Feira Santa foi marcada por mais uma tragédia no trânsito em Guaporé. Um acidente na Avenida Silvio Sanson, área central – proximidades da antiga agência dos Correios, por volta das 4h30min, vitimou Alisson dos Santos, 20 anos. Ele estava na carona do automóvel Renault Clio Sedan, conduzido por Renata Alves Pereira, 21 anos, que chocou-se na traseira do caminhão Volvo. O veículo pesado estava estacionado na via pública. Não há informações precisas de como a motorista perdeu o controle da direção. Não há marcas de freada no asfalto, o que indica que a mesma não esboçou nenhuma reação para tentar evitar o choque.

Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, através da guarnição composta pelo sargento Berton e soldados Bohn e Fagner, colaborou no resgate das vítimas. Não houve a necessidade da utilização do desencarcerdor para a retirada do casal das ferragens.

Eles foram encaminhados para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro pela equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após receberem os primeiros socorros no local. Alisson, apresentando graves ferimentos, não resistiu, mesmo com os esforços da equipe médica e morreu. Renata sofreu leves escoriações no rosto e no braço.

A Brigada Militar (BM), de Guaporé, com os soldados Menotti e Padilha, efetuou o registro da ocorrência, colaborou no resgate às vítimas e no auxílio da trafegabilidade da principal via urbana. A movimentação era intensa, já que muitos deslocavam-se para dar início ao acompanhamento da procissão da Via Sacra ao Morro do Cristo. Sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com visíveis sinais de embriaguez, a condutora recebeu voz de prisão e, após ter sido medicada na unidade hospitalar, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé.

Renata foi autuada por homicídio dolo eventual (quando o acusado assume o risco de matar) e embriaguez ao volante. Ela será encaminhada ao Presídio Estadual onde ficará à disposição da Justiça.

Agentes DP de Guaporé, coordenados pelo Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, vão investigar as causas que motivaram o primeiro acidente com morte no perímetro urbano em 2018.

 

Fonte: Eduardo Godinho / Rádio Aurora Guaporé

error: Conteúdo Protegido