O setor turístico de Bento Gonçalves se reunirá pela segunda vez nesta quinta-feira, 16, com o objetivo de criar um plano de ações para o segmento voltado à retomada pós-crise. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo.
O encontro é realizado com a participação do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Bento Convention Bureau e das rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.
“Inicialmente está sendo feito levantamento de informações para entender as dificuldades dos empreendedores de cada rota, para desta forma construirmos um caminho seguro para retomada econômica, garantindo a saúde das pessoas, de forma responsável”, pontua o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.
A presidente do Bento Convention Bureau, Gabrielle Signor Rodrigues ressalta a importância do planejamento. “O momento atual existe bastante cautela e união do Trade Turístico na construção do posicionamento do destino e nas ações de retomada. Precisamos compreender que posicionamentos isolados comprometem a reputação e a imagem do destino como um todo. Por isso, a importância de nos unirmos, fazermos uma análise do cenário e das etapas que viveremos daqui em diante. Com certeza o Coronavírus vai passar e precisaremos estar prontos diante deste novo cenário. Essa união para planejamento das ações é extremamente estratégica para que saiamos fortalecidos dessa situação”.
A presidente do COMTUR e diretora executiva do SEGH, Marcia Ferronato, contextualiza como surgiu esta ação. “Em 30 de março, encaminhamos ao prefeito Pasin e ao secretário Rodrigo uma carta aberta, assinada por entidades representativas do Trade Turístico, com várias recomendações e com a proposta de criar o Comitê Pró-Turismo Bento. Prontamente a sugestão foi acatada. A partir de então, o secretário Rodrigo passou a coordenar este Comitê. Estamos nos reunindo em pequenos grupos evitando aglomerações. As reuniões são um dos momentos para reflexão do que vivemos e na busca coletiva de soluções. Sabemos que temos que reagir com responsabilidade, ouvindo e construindo um plano junto com os empresários do Trade. A pandemia vai passar, este movimento é uma oportunidade para pensar na superar.”
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor