A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Saúde Bucal realizou trabalho de prevenção contra cáries e gengivites com alunos das escolas do Município.
A equipe utilizou o método de detecção de placa bacteriana, com um evidenciador que revela no tom rosa os lugares que possui placa nos dentes. A placa é uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.
Para evitar a formação da placa bacteriana, é necessário escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, usar fio dental diariamente para remover a placa que se instala entre os dentes e sob a gengiva, onde a escova não pode alcançar.
Os profissionais do setor lembram da importância de limitar a ingestão de alimentos com muito açúcar ou amido, especialmente aqueles que grudam nos dentes. Além disso, é muito importante visitar o dentista regularmente para fazer limpeza e exame completo nos dentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
JOVEM MORRE EM ACIDENTE NA ERS-458, EM SANTO ANTÔNIO DO PALMA
CAMINHÃO CAPOTA E METADE DOS ANIMAIS TRANSPORTADOS MORRE EM ACIDENTE NA ERS-441, EM GUAPORÉ
Sicoob participa da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira