A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Saúde Bucal realizou trabalho de prevenção contra cáries e gengivites com alunos das escolas do Município.
A equipe utilizou o método de detecção de placa bacteriana, com um evidenciador que revela no tom rosa os lugares que possui placa nos dentes. A placa é uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.
Para evitar a formação da placa bacteriana, é necessário escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, usar fio dental diariamente para remover a placa que se instala entre os dentes e sob a gengiva, onde a escova não pode alcançar.
Os profissionais do setor lembram da importância de limitar a ingestão de alimentos com muito açúcar ou amido, especialmente aqueles que grudam nos dentes. Além disso, é muito importante visitar o dentista regularmente para fazer limpeza e exame completo nos dentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS