Na última semana, a equipe esteve no condomínio Dom Inácio II, localizado no bairro Aparecida, que recebeu a visita da equipe da Educação Ambiental para orientar os moradores quanto à correta segregação e destinação dos resíduos domésticos em cada apartamento.
A síndica Samara Gaieski está empenhada na causa. Ela comenta que além de auxiliar o meio ambiente, o condomínio consegue comercializar parte do material reciclado bem segregado pelos habitantes.
Outro bom exemplo é os resíduos dispostos nos containers localizados na Saldanha Marinho, entre as ruas Ramiro Barcelos e José Mário Mônaco. Os munícipes descartam os resíduos orgânicos no container cinza e os resíduos recicláveis no container azul, demonstrando um comprometimento ecológico.
“É um ato simples que começa em casa e faz toda a diferença. O resíduo disposto de forma inadequada compromete toda a cadeia de reciclagem e, principalmente, a disposição final nos aterros. O meio ambiente agradece a todos que fazem seu papel para um presente e um futuro mais sustentável”, ressalta o secretário da pasta pública, Claudiomiro Dias.
Se algum munícipe tenha percebido que há alguém que precise de orientações para fazer a correta separação e destinação do resíduo, contate a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3055.7190 (fixo e WhatsApp). Uma equipe do Setor de Educação Ambiental irá até ele e conversará e orientará sobre a melhor forma de gerenciar os resíduos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/SMMAM
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21