Sete empresas manifestaram interesse na implantação da usina para tratamento e eliminação dos resíduos sólidos urbanos no Município e entregaram a documentação necessária à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O período para o credenciamento encerrou nesta quarta-feira, 3
A documentação entregue será analisada pelo Comitê Gestor na próxima segunda-feira, 8, para validação das inscrições, com posterior publicação no Diário Oficial da Prefeitura da relação dos candidatos aptos a apresentarem suas propostas em até 90 dias. Após este prazo, os projetos serão analisados pelo comitê, no período máximo de 30 dias, para posterior publicação do edital para concessão do projeto escolhido.
Segundo o secretário da pasta, Sílvio Bertolini Pasin, “a previsão é que o edital para a construção da usina seja lançado em abril e que ela inicie seu funcionamento em dezembro de 2018”.
O projeto desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente, de Finanças, de Administração e Governo, Procuradoria Geral e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONDEBENTO), visa transformar os resíduos em energia alternativa, e consiste na concessão do uso de terreno pelo Poder Público, tendo como contrapartida da empresa, a construção e administração do local. O contrato será de 25 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Reprodução/Internet
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes
Câmara aprova projeto de renegociação de dívidas de produtores rurais atingidos por enchente no RS