Alterações nos dias e horários de sessões ordinárias semanais do Poder Legislativo municipal devem ser votados na quarta-feira, 16, às 18h, devido ao ponto facultativo decretado pela Presidência da Casa na segunda, 14, véspera de feriado.
Esse projeto visa que a mudança mude as duas sessões que atualmente ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, com início às 18h, para todas as segundas e terças-feiras, sempre a partir das 14h. A justificativa é para uma melhor regulação do funcionamento dos serviços administrativos da Casa Legislativa, também visando o aspecto do princípio da economicidade.
Uma emenda foi protocolada pelo vereador Moacir Camerini (PDT), visando a modificação da proposta, se aprovada, para que as sessões ocorram todas as segundas e quintas-feiras, sempre a partir das 18h.
Outra pauta da sessão e o veto do prefeito Guilherme Pasin, ao projeto que estabelece que o município deve adotar medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra professores nas escolas públicas do município. A justificativa do veto se da pelo projeto incorrer em vício de iniciativa, pois a matéria em questão só pode ser regulamentada por lei de autoria do chefe do Poder Executivo municipal. O projeto foi protocolado pelo vereador Moacir Camerini.
Todas as matérias devem ser apreciadas em votação única.
Olmes Pértile receberá o Título de Cidadão de Bento Gonçalves nesta quarta, 14
Visando garantir atendimento especializado em Bento, vereadores aprovam contratação de 46 novos médicos
Vereador Anderson Zanella denuncia possível interferência de conselheiros do COMPLAN para impedir crescimento de Bento Gonçalves