Com o conceito “Seja luz. Guie caminhos.”, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança a campanha relativa ao “Setembro Amarelo” voltada para as indústrias e para a sociedade. A intenção é chamar a atenção para a importância de falar sobre suicídio, a fim de promover sua prevenção, sendo o tema central da saúde mental. “O momento atual revela o quanto os cuidados com a Saúde Mental são essenciais para o bem-estar das pessoas e seu desempenho profissional. A preocupação do Sesi-RS está ligada à saúde integral dos individuos”, destaca o superintendente-regional da instituição, Juliano Colombo.
A ideia do Sesi-RS é levar o tema para líderes de empresas e para a sociedade de forma geral, para que todos tenham um olhar especial e percebam quem precisa de ajuda. A campanha pode ser acessada pela página: www.sesirs.org.br/setembroamarelo
Além disso, o Setembro Amarelo do Sesi-RS conta com uma programação no Instituto Caldeira, por meio de palestras sobre o tema. Dentro da série Sesi Conecta Talks, que acontecerá em 29 de setembro, a psicóloga Erika Pallottino vai falar sobre Encontre o seu farol: retomando o caminho depois da perda, às 18h30min.
Segundo a OMS, no mundo, todos os anos mais de 700 mil pessoas tiram a própria vida, sendo que essa foi a quarta principal causa de morte na faixa entre 15 e 29 anos em 2019. Em relação ao Brasil, o Datasus aponta, sem considerar subnotificação, que o total de óbitos por lesões autoprovocadas dobrou de cerca de 7 mil para 14 mil nos últimos 20 anos. Na contramão do mundo, mas seguindo tendência das Américas, o país está na frente da Colômbia e do México. E o Rio Grande do Sul é o estado que ocupa o topo do ranking com o maior número do País.
Unidade de Comunicação do Sistema FIERGS
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21