Entre os dias 20 e 23 de agosto, o Sesc Hip Hop chega a Bento Gonçalves. Durante o período, a Unidade (Av. Cândido Costa, 88) recebe diversas ações relacionadas ao estilo musical, como palestras, intervenção poética, e batalha de breaking. As atividades são gratuitas e acontecem 9h às 19h30. Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.
Um dos destaques da programação serão as intervenções poéticas no estilo SLAM, com Bruno Negrão e Cristal, no dia 20/08, às 10h. Também está prevista uma competição de dança urbana no estilo breaking no dia 21/08, às 19h30. Além disso, palestras e exposições fotográficas também fazem parte do evento.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Sesc Hip Hop – Bento Gonçalves
Data: 20 a 23 de agosto
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Programação
20 de agosto
Palestra Regitros no Hip Hop
Bruna Ferreira (Bento Gonçalves/RS)
Palestra da fotógrafa Bruna Ferreira, sobre o seu olhar que retrata o Hip Hop em Bento Gonçalves.
Horário: 9h
SLAM
Bruno Negrão e Cristal (Porto Alegre/RS)
Intervenções poéticas no estilo SLAM, com dois dos maiores ícones desse estilo no RS Bruno Negrão e Cristal. O Slam é uma forma de poesia urbana que aborda diversas críticas e contextos sociais.
Horário: 10h
21 de agosto
Palestra Cultura Hip Hop
Pedrinho e William – Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)
Palestra que aborda a história do Hip Hop e do Coletivo Nest Panos dentro da cultura urbana.
Pedrinho é representante do Coletivo Nest Panos, organizador do Battle in the Cypher, encontro de hip hop internacional. Como B.Boy destaca-se por estilo diferenciado, aliado com técnica, musicalidade e bastante elasticidade em sua dança, membro do grupo Footwork Squad.
William é dançarino, escritor de graffiti e pesquisador musical. Membro do Footwork Squad e Coletivo Nest Panos, principais programadores e incentivadores da cultura Hip Hop na América Latina.
Horário: 15h
Batalha De Breaking
Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)
Competição de dança urbana no estilo breaking, onde b.boys e b.girls se desafiam para batalhas ao som de um DJ. Ao final os jurados decidem os campeões.
Horário: 19h30
22 e 23 de agosto
RAPensando a Educação
Chiquinho Divilas (Caxias do Sul/RS)
Na palestra-show RAPensando a Educação, Chiquinho fala sobre a cultura hip hop, sua linguagem e seus elementos (grafite – dança – dj – mc – conhecimento). Canta seus próprios raps e recita poesias, promovendo aos envolvidos um espaço de reflexão, contribuindo assim para a ressignificação das identidades, e a construção de valores, expectativas e sonhos. Chiquinho acredita que a prática das artes do movimento hip hop pode contribuir para o aprendizado educacional, despertando nos participantes o engajamento para o combate às violações dos direitos humanos e a possibilidade de RAPensarmos a educação. Chiquinho convida e incentiva os participantes para compartilharem suas ideias.
Horários: 8h30 e 10h
Exposição Coolture Trip
Bruna Ferreira (Bento Gonçalves/RS)
Exposição em telas da fotógrafa Bruna Ferreira, que retratam o cotidiano da Cypher Vico, encontro espontâneo de danças urbanas na Praça Vico Barbieri, e os dançarinos protagonizando esses encontros.
Período: 05 a 31 de agosto de 2019
Horário de Visitação: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sábado e das 15h às 19h, no domingo
Expo Falantes
Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)
Os boombox marcaram época nas diversas culturas urbanas, entre elas o Hip Hop, por levarem a música para ruas e qualquer lugar por serem portáteis entre as décadas de 60 e 80. Hoje sua estética ainda remete este tempo onde diversas expressões urbanas surgiram pelo mundo.
Período: 01 a 31 de agosto de 2019
Horário de Visitação: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sábado E DAS 15h às 19h, no domingo.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa