Entre os dias 20 e 23 de agosto, o Sesc Hip Hop chega a Bento Gonçalves. Durante o período, a Unidade (Av. Cândido Costa, 88) recebe diversas ações relacionadas ao estilo musical, como palestras, intervenção poética e batalha de breaking.
As atividades são gratuitas e acontecem 9h às 19h30. Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.
Um dos destaques da programação serão as intervenções poéticas no estilo SLAM, com Bruno Negrão e Cristal, no dia 20/08, às 10h. Também está prevista uma competição de dança urbana no estilo breaking no dia 21/08, às 19h30. Além disso, palestras e exposições fotográficas também fazem parte do evento.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Sesc Hip Hop – Bento Gonçalves
Data: 20 a 23 de agosto
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Programação
20 de agosto
Palestra Regitros no Hip Hop
Bruna Ferreira (Bento Gonçalves/RS)
Palestra da fotógrafa Bruna Ferreira, sobre o seu olhar que retrata o Hip Hop em Bento Gonçalves.
Horário: 9h
SLAM
Bruno Negrão e Cristal (Porto Alegre/RS)
Intervenções poéticas no estilo SLAM, com dois dos maiores ícones desse estilo no RS Bruno Negrão e Cristal. O Slam é uma forma de poesia urbana que aborda diversas críticas e contextos sociais.
Horário: 10h
21 de agosto
Palestra Cultura Hip Hop
Pedrinho e William – Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)
Palestra que aborda a história do Hip Hop e do Coletivo Nest Panos dentro da cultura urbana.
Pedrinho é representante do Coletivo Nest Panos, organizador do Battle in the Cypher, encontro de hip hop internacional. Como B.Boy destaca-se por estilo diferenciado, aliado com técnica, musicalidade e bastante elasticidade em sua dança, membro do grupo Footwork Squad.
William é dançarino, escritor de graffiti e pesquisador musical. Membro do Footwork Squad e Coletivo Nest Panos, principais programadores e incentivadores da cultura Hip Hop na América Latina.
Horário: 15h
Batalha De Breaking
Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)
Competição de dança urbana no estilo breaking, onde b.boys e b.girls se desafiam para batalhas ao som de um DJ. Ao final os jurados decidem os campeões.
Horário: 19h30
22 e 23 de agosto
RAPensando a Educação
Chiquinho Divilas (Caxias do Sul/RS)
Na palestra-show RAPensando a Educação, Chiquinho fala sobre a cultura hip hop, sua linguagem e seus elementos (grafite – dança – dj – mc – conhecimento). Canta seus próprios raps e recita poesias, promovendo aos envolvidos um espaço de reflexão, contribuindo assim para a ressignificação das identidades, e a construção de valores, expectativas e sonhos. Chiquinho acredita que a prática das artes do movimento hip hop pode contribuir para o aprendizado educacional, despertando nos participantes o engajamento para o combate às violações dos direitos humanos e a possibilidade de RAPensarmos a educação. Chiquinho convida e incentiva os participantes para compartilharem suas ideias.
Horários: 8h30 e 10h
Exposição Coolture Trip
Bruna Ferreira (Bento Gonçalves/RS)
Exposição em telas da fotógrafa Bruna Ferreira, que retratam o cotidiano da Cypher Vico, encontro espontâneo de danças urbanas na Praça Vico Barbieri, e os dançarinos protagonizando esses encontros.
Período: 01 a 31 de agosto de 2019
Horário de Visitação: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sábado e das 15h às 19h, no domingo
Expo Falantes
Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)
Os boombox marcaram época nas diversas culturas urbanas, entre elas o Hip Hop, por levarem a música para ruas e qualquer lugar por serem portáteis entre as décadas de 60 e 80. Hoje sua estética ainda remete este tempo onde diversas expressões urbanas surgiram pelo mundo.
Período: 01 a 31 de agosto de 2019
Horário de Visitação: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sábado e das 15h às 19h, no domingo.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor