Durante todo o mês de novembro, é possível conferir a exposição “Com ou sem máscaras”. A mostra retrata rostos e cenas circenses, que chamam à reflexão sobre as máscaras utilizadas em nosso cotidiano no meio social. O trabalho fica exposto no Sesc (Av. Cândido Costa, 88), de 1º a 30 de novembro, e a visitação é gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.
As obras estão à venda e o valor será para beneficiar o Instituto do Câncer Infantil. As telas em óleo que vibram cor e despertam emoção são o resultado do trabalho das artistas Helena Susin e Sandra Regina Bottini. Helena é caxiense e pedagoga, e se dedica à pintura há dez anos, já expondo suas obras em diversos locais do município e cidades da região. Já Sandra é viamonense, residente em Porto Alegre, e há 15 anos utiliza a arte para expressar seu estado de espírito e autoconhecimento.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Exposição com ou sem máscaras – Bento Gonçalves
Helena Regina Susin (Caxias do Sul) e Sandra Regina Bottini (Viamão)
Período: 1º a 30 de novembro
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Entrada gratuita
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves