As terças-feiras de março serão de homenagem às mulheres no Sesc Bento Gonçalves. No mês delas, o CineSesc promove a mostra Mulheres!, com exibição de filmes produzidos e protagonizados por personagens femininas. As exibições têm entrada gratuita e ocorrerão sempre às 19h30min, na unidade do Sesc no município (Av. Cândido Costa, 88).
As obras exibidas serão Visages, Villages, Promessas ao Amanhecer, Hannah, O Poder de Diane e Libertem Angela Davis. Após a exibição de cada filme haverá debate abordando as principais características e fatos das obras. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelos telefones (54) 3452-6103 e (54) 3452-6704, no site www.sesc-rs.com.br/bento_goncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
CineSesc – Mostra Mulheres!
Data: 03 a 31/03 (às terças-feiras)
Horário: 19h30min
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Entrada gratuita
03/03 (Terça-feira)
Visages, Villages
Agnès Varda, JR, 94 min, Documentário, 2017, França
O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, eles viajam por regiões da França bem longe dos centros urbanos, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.
Classificação: 12 anos
10/03 (Terça-feira)
Promessas ao amanhecer
Éric Barbier, 131 min, Drama/Romance, 2017, França
Desde sua infância na Polônia até a adolescência em Nice; de seus anos de estudante em Paris ao período de seu treinamento como piloto durante a II Guerra Mundial; Romain Gary (Pierre Niney) atribui a vontade de viver intensamente à sua mãe, Nina (Charlotte Gainsbourg). É a força desse amor que o consagra como um dos mais famosos romancistas franceses e o único escritor a vencer o Prêmio Goncourt pela literatura francesa duas vezes, porém essa devoção também se torna um fardo em sua vida.
Classificação: 14 anos
17/03 (Terça-feira)
Hannah
Andrea Pallaoro, 95 min, Drama, 2016, França/Bélgica/Itália
Hannah (Charlotte Rampling) é uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão e tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros.
Classificação: 12 anos
24/03 (Terça-feira)
O Poder de Diane
Fabien Gorgeart, Fabien Gorgeart, 87min, Comédia, 2017, França
Diane (Clotilde Hesme) é uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, ela decide servir como a barriga de aluguel para Thomas (Thomas Suire) e Jacques (Gregory Montel), um casal de amigos muito próximo. Durante a gestação, ela se muda para a casa dos avós no campo e conhece Fabrice (Fabrizio Rongione), um eletricista local. Enquanto ela se prepara para dar à luz, os dois iniciam um romance improvável.
Classificação: 12 anos
31/03 (Terça-feira)
Libertem Angela Davis
Shola Lynch, 102 min, Documentário, 2012, França/EUA
Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.
Classificação: 12 anos
Fonte. SESC-BG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor