O Sesc Bento Gonçalves realiza o projeto Cine Debate: “Mostra Ácidas Cidades”, que vai apresentar obras cinematográficas nacionais e promover debates sobre as percepções artísticas, técnicas e temáticas dos filmes. Ao todo, serão três sessões gratuitas que acontecem nos dias 07 de junho, 14 e 21 de julho – todas a partir das 19h30 –, sendo as duas primeiras apresentadas na Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro) e a última no Centro Universitário CNEC de Bento Gonçalves (R. Arlindo Franklin Barbosa, 460 – São Roque). Mais informações no telefone (54) 3452-6704, no WhatsApp (54) 3452-6103 ou diretamente na sede da Unidade (Rua Barão do Rio Branco, 395).
Na primeira oportunidade será exibido o filme “Trabalhar Cansa”. A obra de Juliana Rojas e Marco Dutra conta a história de Helena, jovem dona de casa que decide montar o seu primeiro negócio: uma mercearia de bairro. A partir de então, a nova comerciante contrata Paula para tratar da filha e da casa. Mas quando Otávio, o marido de Helena, fica desempregado, as relações entre os três personagens mudam de repente. Acontecimentos inquietantes começam então a ameaçar o comércio de Helena. Após a exibição, Pedro Festa vai propor àqueles que estiverem presentes no evento um bate-papo a respeito da trama.
O documentário “O Céu Sobre os Ombros”, de Sérgio Borges, será o segundo instrumento de análise. A película acompanha alguns dias da vida de três pessoas. Everlyn, uma transexual que vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora; Murari, um devoto da religião Hare Krishna e líder de torcida organizada do Atlético Mineiro; E Lwei, um africano descendente de portugueses que escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca conseguir terminá-los. O debate, ao final, será conduzido por Nina Picoli.
Na última exibição será apresentado o longa-metragem “De Olhos Abertos”, dirigido por Charlotte Daffol. O documentário mostra a história de pessoas que moram nas ruas da cidade de Porto Alegre e que produzem e vendem o seu próprio jornal, o “Boca da Rua”, que é uma iniciativa única no mundo. Além de fonte de renda para essas pessoas em vulnerabilidade econômica, o periódico se transforma numa ferramenta de denúncia e posicionamento social. A própria Charlotte será a responsável por propor o debate acerca do documentário.
A mostra acontece por meio do Cine Sesc, projeto que prevê exibição de filmes com uma programação diversificada a todos os públicos, contribuindo com a formação de plateias, aproximação com a linguagem do audiovisual e o desenvolvimento artístico cultural.
Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
Cine Debate – Mostra Ácidas Cidades – Sesc Bento Gonçalves
Filme: Trabalhar Cansa Data: 07/06 Horário: 19h30 Local: Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro) Entrada: Gratuita Classificação: 12 anos Debatedor: Pedro Festa
Filme: O Céu Sobre os Ombros Data: 14/06 Horário: 19h30 Local: Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro) Entrada: Gratuita Classificação: 16 anos Debatedora: Nina Picoli
Filme: De Olhos Abertos Data: 21/06 Horário: 19h30 Local: Centro Universitário CNEC de Bento Gonçalves (R. Arlindo Franklin Barbosa, 460 – São Roque) Entrada: Gratuita Classificação: 12 anos Debatedora: Charlotte Daffol.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Foto capa: Filme “Trabalhar Cansa” / Divulgação
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21