Com a temática “Floresta de Histórias”, evento tem como tema central a conscientização sobre a importância do meio ambiente
Entre os dias 26 e 30 de agosto, o Sesc Bento Gonçalves promove a 8ª Feira do Livro Infantil Sesc, com o slogan “Floresta de Histórias”. Com o objetivo de contribuir para a formação de um público leitor através de ações culturais, o evento oferece atividades nas escolas municipais infantis, visando propiciar a difusão da literatura infantil e fomentar propostas de trabalho na área. A patrona dessa edição será Eleonora Medeiros, pedagoga, escritora e contadora de histórias. Para ela, a literatura infantil é um passarinho que busca no coração das crianças um lugar para fazer ninho.
Nesta edição, a feira irá abordar sustentabilidade, conscientização ambiental e valorização da fauna e da flora, por meio de brincadeiras e contações de histórias. O evento conta com parceria da Biblioteca Pública Castro Alves, 16ª Coordenadoria Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, além de apoio do Hotel Vinocap. Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 3452-6704, Whatsapp (54) 3452-6103 ou e-mail crasera@sesc-rs.com.br.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
8ª Feira do Livro Infantil – Sesc Bento Gonçalves
Data: de 26 a 30 de agosto
Horário: manhã e tarde
Local: Escolas Municipais Infantis
Patrona: Eleonora Medeiros
Fonte: Eduardo Lesina | Moglia Comunicação Empresarial
ExpoBento promove capacitação estratégica para expositores da 33ª edição
9ª Feira do Livro Infantil Sesc encanta público de 600 pessoas nos bairros de Bento Gonçalves
Vale dos Vinhedos é finalista na categoria Melhor Experiência de Turismo Gastronômico